terça-feira, 23 de janeiro de 2018

BALANÇO DA OPERAÇÃO INTEGRADA NA ZONA NORTE DO RIO



BALANÇO DA OPERAÇÃO INTEGRADA NA ZONA NORTE DO RIO

 18/01/2018 - 17:28h - Atualizado em 19/01/2018 - 15:28h 


A Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), por meio das polícias Civil e Militar, com o apoio das Forças Armadas e Polícia Federal deflagrou, na madrugada de hoje, uma operação nas comunidades do Jacaré, Arará, Manguinhos e Mandela, na Zona Norte. Houve desdobramento das ações para as comunidades Bandeira Dois e Mangueira, também na Zona Norte, detectadas como rotas de fuga dos criminosos.

Foram presos 37 homens e seis menores apreendidos. Houve ainda apreensão de 191 munições, três granadas e cerca de 100 quilos de drogas. Cinco carros e sete motos - produtos de roubo - foram recuperados.

O Disque-Denúncia deu apoio à operação, com a distribuição de panfletos com fotos dos principais traficantes que atuam na região, estimulando a população a informar as autoridades sobre possíveis esconderijos. Informação do Disque-Denúncia possibilitou que equipe da UPP do Jacarezinho localizassem grande quantidade de drogas.

As Forças Armadas foram responsáveis pelo cerco nas comunidade e ficaram baseadas em pontos estratégicos. Algumas ruas foram interditadas e o espaço aéreo esteve controlado, com restrições dinâmicas para aeronaves civis, nas áreas sobrepostas aos setores de atuação das Forças Armadas. Não houve interferência nas operações dos aeroportos.

No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, representantes de todas as instituições envolvidas na operação acompanharam, em tempo integral, os desdobramentos, desde as cinco horas da manhã.

A operação integrada desta quinta-feira foi a primeira realizada neste ano, envolvendo a Seseg, Forças Armadas e outras forças de segurança em comunidades do Rio de Janeiro.

No ano passado, foram realizadas as seguintes operações: Onerat (Complexo do Lins) , Dose Dupla (Niterói), Conisi (Jacarezinho, Alemão e Mangueira), Rocinha, Duque de Caxias, Morro dos Macacos, Complexo de São Carlos (Zinco, Querosene e Mineira), Complexo do Salgueiro e Anaia (São Gonçalo), além de Mangueira, Mandela, Tuiuti e Arará. Nesta última, realizada em dezembro, foi efetuada a prisão do traficante Rogério Avelino da Silva,o Rogério 157, considerado líder do tráfico na Rocinha, na Zona Sul do Rio. Nestas operações, as forças de segurança totalizaram 171 presos, 15 menores apreendidos, 27 fuzis, 27 pistolas, 3.777 munições, 23 granadas, mais de duas toneladas de drogas e 118 veículos recuperados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário