terça-feira, 23 de janeiro de 2018

ALIMENTAÇÃO

Consumo diário de beterraba aumenta a qualidade de vida

A beterraba é uma importante fonte de ferro, cobre, magnésio, potássio, além de todo o complexo da vitamina B.
Por mais que algumas pessoas, em especial as crianças, resistam ao seu sabor, suas imensas propriedades nos levam a utilizá-la em diversas receitas.
Seu suco, puro ou associado a outras frutas, é fonte de energia e excelente refresco para dias quentes.
Pode-se também usufruir desse legume em uma revigorante borsch (sopa ucraniana de beterraba, servida com creme de leite fresco) fria ou quente.
De qualquer maneira, a beterraba é daqueles vegetais que fornece diversos nutrientes para o corpo.
É boa para a visão, para o fígado e para ajuda a limpar o cólon (parte do intestino grosso). Também é bastante indicada para quem está sofrendo de anemia.
Lembrando que a beterraba é um legume bastante versátil e pode ser utilizada em saladas, sucos (bem comum com laranja e cenoura), cozida ou como um delicioso creme, frio ou quente.

Confira oito benefícios que a beterraba lhe trará

1. Equilíbrio mental: contém betaína e triptofano, substâncias que ajudam a equilibrar o sistema nervoso, atuando no combate à ansiedade e à depressão.
2. Circulação: por sua alta concentração de ferro, ajuda importante na produção de glóbulos vermelhos.
3. Pressão arterial: Consumir um copo de suco de beterraba todos os dias é indicado para quem quer melhorar a pressão arterial.
4. Fonte de energia: indicada para quem pratica exercícios ou tem uma agenda agitada e necessita de muita energia para queimar. Seu consumo é incentivado por especialistas.
5. Fígado saudável: a presença da betaína auxilia a impedir o acúmulo excessivo de gordura no fígado.
6. Excelente para os olhos: graças à presença de vitamina A e beta-caroteno, a beterraba ajuda a combater diversos problemas de visão.
7. Coração forte: a beterraba é rica em potássio, substância importante na prevenção de acidentes vasculares cerebrais além de ataques cardíacos.
8. Saúde dos intestinos: por ser rica em fibras, a beterraba atua na melhoria do processo digestivo, reduzindo a prisão de ventre.
As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.


FONTE: DICAS ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário