sábado, 9 de dezembro de 2017

Solidariedade

Solidariedade

 

Hospital das Clínicas faz campanha de Natal para crianças internadas

09/12/2017 13:47h
A chegada do Natal, aguardada com ansiedade por crianças de todo o mundo, não é diferente na Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, que todos os anos prepara uma festa com todo o carinho para os seus pequenos pacientes e os seus acompanhantes.
O tradicional “Natal dos Sonhos” tem uma programação com várias atrações, e seu ponto culminante na entrega dos presentes, todos doados por padrinhos voluntários, e entregues pelo Papai e Mamãe Noel. Esse momento tão aguardado terá lugar na próxima sexta-feira (15), no auditório “Dr. Ronaldo de Araújo”, localizado no bloco administrativo do hospital.
Durante o mês de novembro, todas as crianças internadas, e algumas que fazem outros tipos de tratamento no hospital, escrevem cartas com seus pedidos de presentes para o Papai Noel. Ao fim do período de recebimento das cartas, o voluntariado, em conjunto com o Núcleo de Gestão de Pessoas (Nugepes), começa a busca por padrinhos para atender aos pedidos contidos nas cartinhas.. E esse ano o trabalho vai ser grande: já foram recebidas mais de cem cartinhas escritas pelos pequenos pacientes.
Por conta disso, a coordenadora do Voluntariado, Rita Carvalho, faz um apelo para os padrinhos solidários do Natal de 2017. “Esse ano já temos mais de cem cartas para o Papai Noel, e estamos trabalhando em cima para tentar conseguir os brinquedos, pois as doações estão muito pequenas. Fazemos contato com alguns padrinhos via internet, com os servidores e alguns padrinhos das edições passadas ligam para cá”, explicou ela.
As doações serão recebidas até a próxima segunda-feira (11), no primeiro andar, na classe hospitalar com o setor do voluntariado. Ainda há chances de resgatar cartinhas e presentear as crianças do hospital.
Serviço:
Entrega e resgate de cartinhas: Classe hospitalar, 1º andar (falar com Rita Carvalho) - Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (Tv. Alferes Costa, S/N - Pedreira)
Data final para doações: Até 11/12
Data da festa "Natal dos Sonhos”: 15/12
Com a coloboração de Ariela Motizuki e Angélica Corrêa (estagiárias)
Por Felipe Gillet

Nenhum comentário:

Postar um comentário