sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Vídeos mostram atrito entre gandula e goleiro do Lanús na Arena do Grêmio

Vídeos mostram atrito entre gandula e goleiro do Lanús na Arena do Grêmio

Presidente do clube argentino disse que Andrada sofreu tentativa de agressão no primeiro duelo da final da Libertadores

Ao desembarcar na Argentina na quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio no jogo de ida da final da Libertadores, o presidente do Lanús, Nicolás Russo, acusou um gandula de tentar agredir o goleiro Andrada durante a partida. Mas vídeos divulgados nesta sexta por gremistas nas redes sociais mostram que houve um desentendimento entre ambos atrás de um dos gols.
Nas imagens, dá para ver que o goleiro do Lanús salta as placas de publicidade após um chute para fora e vai atrás de uma da bolas, junto com o gandula. Ao tentar tirar a bola das mãos do homem, ambos se chocam, e o gandula cai no gramado. Em seguida, o gandula corre atrás do goleiro, que salta novamente as placas e retorna ao campo de jogo.
A cena é compartilhada por gremistas nas redes sociais e surge como uma resposta ao discurso do presidente do Lanús. No desembarque do time argentino em Buenos Aires, Nicolás Russo também afirmou que as reclamações do Grêmio sobre a arbitragem eram uma tentativa de condicionamento para o jogo da volta.
– Os gandulas eram homens maiores de 35 e 40 anos. Um deles quis agredir o nosso goleiro. Tentou, mas não conseguiu – disse o mandatário.
Andrada é o centro da polêmica entre Grêmio e Lanús (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Andrada é o centro da polêmica entre Grêmio e Lanús (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Andrada é o centro da polêmica entre Grêmio e Lanús (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Nesta sexta-feira, o Grêmio divulgou um comunicado em seu site oficial e confirmou que ingressou com um pedido na Conmebol para para tentar impugnar o cartão amarelo recebido por Kannemann. A punição impede o zagueiro de atuar na Argentina por ser o terceiro.
O presidente Romildo Bolzan ainda terá uma reunião com membros da entidade sul-americana em Assunção, no Paraguai. O dirigente busca tratar sobre o primeiro jogo, em razão de o clube ter se sentido prejudicado pelo árbitro Julio Bascuñan.
Comunicado sobre o primeiro jogo da final da Conmebol Libertadores Bridgestone
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o ingresso de impugnação no Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol em relação aos fatos ocorridos na primeira partida da final da Conmebol Libertadores Bridgestone, realizada no dia 22 de novembro de 2017.
Comunica ainda o agendamento de reunião em Asunción, no Paraguai, na qual se fará presente o presidente do Clube, Romildo Bolzan, bem como o envio de pedido de providências para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adote medidas para garantir o equilíbrio da competição e o fair play".

globo esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário