quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Saúde



Notícia

 

Saúde

 

Super-heróis participam da campanha pela doação de sangue

19/10/2017 13:15h
A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) recebeu uma visita muito especial nesta quinta-feira, dia 19. Os super-heróis Homem de Ferro, Capitão América e Patriota de Ferro estiveram na sede do hemocentro com um intuito muito nobre: estimular a doação voluntária de sangue.
Levando a mensagem “seja um super-herói você também. Doe sangue”, os três personagens cumprimentaram os doadores na sala de coleta e também visitaram os pequenos pacientes que fazem acompanhamento multidisciplinar no Hemopa, levando alegria às crianças.
Os super-heróis fazem parte do Belém Geek, um movimento que reúne vários grupos de cosplayers. "Há mais de 200 pessoas envolvidas”, explica a coordenadora e idealizadora do movimento, Ariane Caldas. Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras “costume” (fantasia) e “roleplay” (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens dos quais são fãs.
A gerente de Captação de Doadores, Juciara Farias, conta que o Belém Geek tem um cunho educacional e de responsabilidade social. "E nossa parceria não acabou por aqui. Eles já se disponibilizaram a fazer outras ações”. A próxima já está agendada: no dia 19 de novembro, um grande número de super-heróis e de outros personagens vai estar reunido na Praça da República, em Belém, para propagar ainda mais a mensagem “seja um super-herói você também. Doe sangue”.
Por Jaqueline Menezes
FUNDAÇÃO CENTRO DE HEMOTERAPIA E HEMATOLOGIA DO PARÁ
Endereço: Travessa Padre Eutíquio, 2109
Telefone: 9131106500
Site: www.hemopa.pa.gov.br
Assessoria de Comunicação 
Fone: (91) 3241-1811 
Email: imprensa.hemopa@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário