quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Literatura



Notícia

 

Literatura

 

Imprensa Oficial inaugura mais um Espaço de Leitura em Belém

19/10/2017 14:43h
A Imprensa Oficial do Estado (IOE) inaugura, nesta sexta-feira, 20, no Centro Comunitário Nova Marambaia, o 14º Espaço de Leitura do projeto Livro Solidário, com apoio do Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC). O espaço disponibiliza, inicialmente, um acervo de cerca de 550 livros e revistas, entre didáticos, literatura infanto-juvenil e adulto, de pesquisa, religiosos, entre outros.
Segundo a técnica do Livro Solidário, Lucila Girão, os espaços de leitura são uma forma de, além de incentivar o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos, promover a inserção social e dar oportunidade para que uma parcela da população de determinado bairro ou lugar possa ter ambientes apropriados para a leitura. “O projeto está em sintonia com a iniciativa do governo do Estado de diminuir o índice de analfabetismo entre a população paraense, por meio da campanha ‘Leia. Mude sua história’, do Governo do Estado”, destacou. 
O presidente do Centro Comunitário Nova Marambaia, Júnior Bastos, informou que o espaço, que fica localizado no Conjunto Cohab, na Augusto Montenegro, atende parte da população do bairro com diversos projetos esportivos e de cidadania.
“Depois de uma visita da equipe ao nosso espaço, começamos a implantação da biblioteca, com espaço apropriado e climatizado, com o objetivo de oferecer às crianças, adolescentes, adultos e melhor idade do bairro, espaço específico e acolhedor para leitura, pesquisa e estudos, resgatando dessa forma, a importância da leitura através de livros de diversas temáticas, que em breve terá dias e horários para o público frequentar o espaço”, pontuou.
Serviço:
Inauguração de Espaço de Leitura
Data: 20 de outubro de 2017
Local: Av. Augusto Montenegro, KM 01 S/N – Conjunto Cohab Gleba I
Hora: 9h30
Por Ronaldo Quadros
IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO
Endereço: Travessa do Chaco, 2.271. Belém-PA. CEP: 66093-410
Telefone: 9140097856
Site: www.ioepa.com.br
Assessoria de Comunicação 
Fone: (91) 4009-7854 
Email: ronaldo_quadros@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário