quarta-feira, 9 de agosto de 2017

grolli recebe proposta



Grolli recebe proposta de clubes italianos, e almoço com dirigente deve selar futuro

Defensor verde e branco de 27 anos possui cidadania italiana e desperta interesse de clubes da Série A; Bologna e Spal 2013 fizeram propostas ao zagueiro

 
Por Eduardo Florão, Chapecó (SC)  

A Chapecoense está na iminência de perder mais um atleta para o futebol europeu. Após a venda de Andrei Girotto para o Nantes-FRA, Douglas Grolli entrou na mira de clubes italianos. Nesta quarta-feira, o zagueiro almoçou com um intermediador italiano e com o dirigente de um clube da Série A da Itália. O encontro aconteceu no restaurante Moma Beach, em Barcelona.
 
 
O zagueiro verde e branco está vinculado ao Cruzeiro, mas a partir de quinta-feira poderá assinar pré-contrato com outros clubes. Até o momento, o time mineiro não manifestou o interesse de renovar com o defensor. Tampouco a Chapecoense iniciou conversas com o empresário do atleta para um contrato permanente.  

Douglas Grolli recebeu propostas de times italianos (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense) 
 
 
Douglas Grolli recebeu propostas de times italianos (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)  
 
Um dos times interessados em contar com o zagueiro é o Bologna - 15º colocado no Campeonato Italiano na última temporada. O clube chegou a fazer uma proposta salarial. O Spal 2013, clube campeão da Série B, também fez proposta ao zagueiro, mas não chegou a um acordo financeiro com o atleta. 
 
 
Caso assine um pré-contrato com outra equipe, Grolli ainda assim deve permanecer na Chape até o final da temporada. Para ser liberado neste momento, é necessário uma compensação financeira ao Verdão e ao Cruzeiro. 
 
 
O clube que se reuniu com o atleta nesta quarta-feira ttem interesse em contar com ele já a partir desta janela de transferência. O que pesa contra, no entanto, é a burocracia envolvendo a liberação de Grolli pelo Cruzeiro e também pela Chapecoense em tempo hábil de registrá-lo na Itália. 
 
 
 
O principal aspecto que faz os clubes italianos buscarem o jogador é a cidadania italiana, adquirida por ele em 2015. Desta maneira, Grolli não precisaria ser registrado como jogador estrangeiro.
O empresário do atleta, Daniel Rodrigues, não quis se manifestar sobre uma possível transferência do atleta para a Itália e afirmou que o zagueiro segue com a cabeça na Chapecoense.
 
globo esporte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário