sábado, 12 de agosto de 2017

DF



Japonês é trazido para hospital do DF após cair de asa-delta em Planaltina, GO

Piloto durante voo de asa-delta no DF (Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Um piloto japonês de asa-delta ficou ferido após cair em Planaltina de Goiás, na tarde deste sábado (12). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi trazido de helicóptero para o Hospital de Base de Brasília com múltiplas fraturas, traumas na coluna, na face, no abdômen e no tórax.

A vítima, segundo os bombeiros, é um dos participantes do Campeonato Mundial de Asa Delta, que acontece em Brasília desde a última quarta-feira (9). O homem decolou do Vale do Paranã, em Formosa, Goiás, e caiu pouco tempo depois. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

O helicóptero dos bombeiros foi acionado para atuar no acidente, mas não chegou a pousar no local. A corporação de Brasília teve auxílio dos bombeiros de Goiás para atender o homem. Ele foi transferido para o helicóptero e trazido para Brasília depois de estabilizado.

Outro caso

Um piloto alemão de asa-delta foi interceptado por seguranças do Palácio da Alvorada, em Brasília, após pousar no jardim da residência oficial da Presidência na tarde de sexta-feira (11). Segundo a organização do 21º Campeonato Mundial de Asa Delta, ele fez um pouso de emergência no jardim do palácio.

G1 DF