quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Secretaria da Fazenda

















A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), disponibilizou, desde esta terça-feira (22), um novo serviço: “Credenciamento de Revendedora de Veículo”, através do qual a concessionária de veículos, além de solicitar o credenciamento para o serviço “Cadastro Fácil”, de cadastro de notas fiscais de carros zero quilometro, que continua com o mesmo procedimento, poderá conceder, virtualmente, acesso aos funcionários para cadastrarem notas fiscais.
Só poderão realizar concessão de acesso as empresas que têm como atividade a venda de veículos; que sejam cadastradas no Portal de serviços com autorização da Sefa para o Cadastro Fácil e tenham certificado digital.
Também passou a funcionar a área chamada "Meus Dados", onde o usuário poderá emitir a procuração aos funcionários de concessionárias, além de verificar seus dados cadastrais, as procurações emitidas e recebidas, entre outras informações. Os serviços "Cadastro fácil e Credenciamento Revendedora de Veículos" passarão a estar integrados ao login único do Portal.
Com o certificado Digital (e-CPF ou e-CNPJ) a empresa concederá o acesso ao funcionário, através da área "Meus Dados " ou “Credenciamento de Revendedora”.
A coordenadora do Atendimento da Secretaria, Tânia Braga, explica que o serviço vai facilitar o acesso aos representantes desses contribuintes, e diminuir o fluxo de pessoas no atendimento presencial da Sefa. “O responsável pela empresa pode passar uma procuração sistêmica para um funcionário da empresa realizar o trabalho, sendo necessário que o funcionário tenha seu cadastro como pessoa física ativo no portal de serviços”.
Nos demais serviços em que há representante legal com permissão de acesso, as procurações permanecem sem alterações.
Para maiores informações, os contribuintes podem ligar para 0800.725.5533. A ligação é gratuita, e o atendimento é das 8h às 20h, nos dias úteis.
Por Ana Marcia Pantoja

Nenhum comentário:

Postar um comentário