sábado, 15 de julho de 2017

Acusado





ACUSADO DE MATAR PREFEITO DE ALTO PARAÍSO DE GOIÁS É CONDENADO A 19 ANOS DE PRISÃO




Acusado de matar o prefeito de Alto Paraíso de Goiás Divaldo Willian Rinco durante seu mandato, em 2010, Ary da Abadia Garcez foi condenado a 19 anos de prisão pelo crime. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima levou três tiros nas costas. A motivação do homicídio teria sido uma rixa política entre os dois ocorrida nas eleições daquele ano.
A sessão, que foi presidida pela juíza Ana Tereza Waldemar da Silva, durou mais de 14h e ocorreu na quinta-feira (13), no Fórum da cidade, no norte do estado. A defesa alegava negativa de autoria.
O MP informou que vai recorrer da decisão, pois quer que a pena aplicada ao condenado seja aumentada.
Crime
Divaldo foi assassinado no dia 2 de setembro de 2010, em frente a um comércio da cidade. Segundo a denúncia, o prefeito conversava sobre assuntos políticos três pessoas em um bar. Ao sair do local, foi chamado por Ary para uma conversa.
Quando o diálogo se encerrou, o político foi alvejado nas costas. A investigação na época apontou que os dois eram antigos adversários políticos e que o crime foi cometido por divergências entre candidatos ao cargo de deputado federal que cada um apoiava.
Divaldo estava em seu terceiro mandato. Ele já havia sido prefeito da cidade anteriormente de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.
As informações são do Portal G1 Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário