sábado, 24 de junho de 2017

DF

Riacho Fundo I recebe Cidades 

Limpas a partir de segunda (26/06)


Resultado de imagem para Riacho Fundo I
Programa está em sua 17ª ação e, durante uma semana, realiza serviços de
limpeza, conservação e revitalização na região administrativa Foto: Divulgação

O Riacho Fundo I recebe a 17ª edição do programa Cidades Limpas a partir de segunda-feira (26/06). A força-tarefa do Governo de Brasília, articulada pela Secretaria das Cidades, leva serviços de limpeza, conservação e revitalização para a região administrativa na semana entre 26 e 30 de junho. Nesta edição, 303 trabalhadores de 15 órgãos diferentes estão envolvidos.
O Cidades Limpas executará ações de poda de árvores, capina, roçagem, tapa-buracos e troca de lâmpadas queimadas em locais que foram mapeados pela administração regional a partir de demandas dos moradores. A Praça Ayrton Senna, na QS 14, será um dos locais beneficiados: ela receberá revitalização com podas de árvores e reparos na iluminação pública.



No Riacho Fundo, também serão feitos trabalhos para a recuperação da sinalização de trânsito e visitas domiciliares para o manejo ambiental e combate ao mosquito *Aedes aegypti*. Nos dias 26 e 27 de junho, a força-tarefa fará o recolhimento de inservíveis nas ruas da região administrativa. São considerados inservíveis móveis e objetos sem qualquer tipo de utilidade.
Para colaborar, a população deve fazer seleção do que quer descartardeixar os objetos em frente de casa.
Lançado em novembro do ano passado, o programa Cidades Limpas já passou por Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia,Ceilândia, Guará, Sobradinho, Sobradinho II, Fercal, Vila Planalto,Samambaia e Taguatinga. O Cidades Limpas foi criado para promover uma melhoria imediata do ambiente urbano.



Além da Secretaria das Cidades e da Administração do Riacho Fundo I, estão envolvidos nesta 17ª operação: Agefis, Caesb, CEB, Corpo de Bombeiros, CREAS, Defesa Civil, DER, Detran, Dival, Novacap, Polícia Civil, Polícia Militar e SLU.
O lançamento da operação no Riacho Fundo I será realizado às 8h30, na Área Central 3, no estacionamento do Conselho Tutelar.
O que: Lançamento do Programa Cidades Limpas no Riacho Fundo I
Quando: 26/06, às 8h30
Onde: Área Central 3, no estacionamento do Conselho Tutelar.



Fonte: ASCOM Secretaria das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário