quinta-feira, 11 de maio de 2017

FAMOSOS

Corpo de Nelson Xavier é velado no Rio de Janeiro; cremação será às 16h
Resultado de imagem para nelson xavier

Notícia foi confirmada pela filha do ator na manhã desta quarta-feira (9). "Ele virou um planeta! Estrela ela já era", afirmou Tereza Villela Xavier Foto: Divulgação TV Globo



O corpo do ator Nelson Xavier, de 75 anos, será velado nesta quinta-feira (11), a partir das 8h, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. 

Ele será cremado às 16h, no Cemitério Memorial do Carmo, também na zona portuária. Antes, haverá uma missa de corpo presente restrita a familiares e amigos.


Nelson Xavier morreu no início da madrugada dessa quarta-feira (10) após dar entrada no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia (MG), com um quadro pulmonar grave. Ele também tratava de um câncer na próstata.
 

O ator paulista, que chegou a se formar em direito, tem quase seis décadas de carreira na televisão, no cinema e no teatro. 

Xavier participou de diversas peças, entre elas "Eles Não Usam Black-tie", de Gianfrancesco Guarnieri, montada em 1958. 


No cinema, 20 anos depois, ganhou o Urso de Prata, do Festival de Berlim, com “A Queda”, de Ruy Guerra.
 

Em 2010, interpretou o medium Chico Xavier, sob a direção de Daniel Filho, papel que considerou o mais importante da carreira.
 

No ano passado, ele recebeu o prêmio de melhor ator, no Festival do Rio, pelo filme “Comeback”, no qual interpretou um ex-pistoleiro aposentado que resolve voltar à ativa.

Na televisão, Nelson Xavier atuou em minisséries e novelas, em emissoras como a Rede Globo e a TV Manchete. 


O ator era casado com a também atriz Via Negromonte e deixa quatro filhos.


Fonte: EBC/ Radioagência Nacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário