quinta-feira, 11 de maio de 2017

BRASIL


PA:Aumento na tarifa de água 


indigna moradores de Belém

Imagem relacionada

Em Icoaraci, moradores denunciam que serviço está irregular desde o mês de janeiro. Nova tarifa inicia a partir do mês de junho. Foto: reprodução internet



O reajuste de 35% na tarifa do abastecimento de água, fornecido pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), deixou moradores insatisfeitos no conjunto Cohab, bairro de Icoaraci, em Belém. Eles denunciaram à reportagem da TV Liberal que o serviço está irregular desde o mês de janeiro de 2017 e que a água, quando chega às residências, está sempre suja e imprópria para o consumo. A tarifa já tinha sofrido aumento de 20% em 2016 e, este último reajuste, que inicia no próximo mês de junho, ficou acima da inflação dos últimos 12 meses, em 4%.
Segundo o presidente da companhia, Abrãao Benassuly, o reajuste é necessário para garantir a compra de equipamentos a fim de melhorar os serviços, considerando que a tarifa estaria defasada.
A engenheira sanitarista, Aline Sardinha, informou que o aumento pode acabar não melhorando a qualidade da água. "O problema está nas redes de fornecimento, que são antigas", disse. Ainda segundo a engenheira, as ligações incorretas também podem acarretar em prejuízos no abastecimento.
A Cosanpa informou que está sendo montada uma estação de tratamento de água e isso pode causa alguns transtornos, mas os cuidados estão sendo tomados para que não ocorram contaminações. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário